Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

25 de fevereiro de 2012

O que leva ao sofrimento amoroso?

Sempre existe uma raiz de um problema que leva uma pessoa ao sofrimento amoroso. 

Existem pessoas que tem dificuldades para se relacionar com outras, por isso não se aproxima de ninguém, se isola, achando que nunca encontrará alguém que o entenda;

Exitem os chamados tímidos, que por mais que esteja interessado em alguém foge com medo de se aproximar daquela pessoa e acabar sofrendo;

Existem os complicados, fechados que não dar certo com ninguém lá se sabe o motivo; nem ela mesmo consegue descobrir;

Tem N's fatores que atrapalham a área sentimental mais apenas um é a raiz de todo sofrimento, a emoção. 

Quando uma pessoa é tímida ela consegue superar a timidez, se procurar lutar contra esse problema. Se uma pessoa é complicada ela consegue vencer quando procura descobrir onde está errando e se concerta. Mais quando uma pessoa é emotiva não tem jeito ela sofre de todo jeito. 

Uma pessoa emotiva:

-chora porque passa um final de semana sozinha;
-fica triste quando ouve que vai ficar pra titia e não vai casar;
-para de viver a vida porque foi abandonada pelo marido;
-desiste dos seus sonhos porque sozinha não vai conseguir vencer e ser feliz;
-só pensa em se matar por não dar certo com ninguém;
-fica desesperada quando descobre que suas amigas vão casar e só ela vai ficar solteira;
-se isola com vergonha que alguém toque no assunto de vida sentimental;
-vive decepcionada e lembrando do passado só pra alimentar que nunca foi feliz no amor.

Uma pessoa emotiva vive na base da emoção. Tudo gira em torno do que sente. Se alguém fala que ela está gorda então entende que aquela pessoa estava querendo dizer que ela não vai conseguir um namorado por ser mal pronta. 

Se o marido fala que ela está feia então acredita e fica sentida, com baixo estima. Parece até que o mundo desabou, pois vive na base do que sente e não do que crer. 

Por isso que muitos casamentos tem desabado. As mulheres principalmente, estão sentindo demais. Se o marido sai de casa então sente que não merecia isso, que foi trocada por outra, que ele é um ingrato, fica só na base da emoção. Em vez da pessoa viver pela fé; começar a cuidar do coração e crer que Deus vai restaurar o casamento, fica lamentando e lembrando os erros do marido a todo instante. Como o marido vai voltar pra casa desse jeito se não ver brilho na esposa, só tristeza?

Uma mulher triste é retrato de uma mulher emotiva. É triste porque não perdoou, porque lembra das decepções, porque se sente sozinha, porque não consegue vencer. É triste porque se deixa levar pelos sentimentos que estão no coração: sentimentos de raiva, desprezo, decepção, medo, angústia, insegurança. 

Muitos tem sofrido porque tem se focalizado nos sentimentos e se esquecido de viver a vida. Quantas atitudes a pessoa poderia ter tomado enquanto perdia seu tempo pensando em tantas decepções?

O inimigo tem trabalhado exatamente com a emoção. Geralmente quem passa por problemas amorosos escuta muitas coisas sobre esse assunto, são cobranças e mais cobranças, piadinhas de mal gosto; insinuações...tudo pra pessoa ficar alimentando emoções. 

Tudo que o diabo quer é que você escute palavras negativas sobre sua área amorosa e as alimente; isso porque as emoções leva ao sofrimento amoroso!

Se você sofre na área sentimental pare por um instante e veja o que tem te levado a ter emoções. E procure ser mais forte que essas emoções. 

Será que aquela palavra que você ouviu que nunca iria se casar entrou no seu coração e você pensa até hoje que é impossível isso acontecer?

O que te levou a pensar que isso era verdade? as emoções. 

Pare de senti e passe a agir pela fé. 

Ore pra Deus tirar essa escravidão emocional da sua vida. Você não pode continuar sentindo e se machucando o tempo todo. Isso tudo tem que ter um basta!

Quando você conseguir vencer suas emoções não dará mais ouvidos a elas, conseguirá superar todos os traumas, e a felicidade sentimental baterá em sua porta.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: