Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

1 de fevereiro de 2012

Deus não se esquece

Me veio uma palavra agora no meu coração e tive que ligar o computador rapidamente para não esquecer. Se deixasse para amanhã tenho certeza que não me lembraria mais. 

Gostaria de compartilhar algo que me veio a lembrança nesse momento. 

Quando eu aprendi a usar a fé esperava que tudo acontecesse na minha vida, afinal estava colocando a palavra de Deus em prática e as promessas do Senhor teriam que se concretizar. O que era justo e óbvio.

Pensava que logo iria ser próspera, logo minha família iriam se converter e logo me casaria. Tudo que o pastor falava eu colocava em prática, e confiava que as promessas de Deus iriam se cumpri na minha vida. 

Mais no momento que estava usando a fé parecia que nada mudava, a única coisa achava diferente era que sempre me sentia renovada para usar a fé novamente; porém nada de novo acontecia na minha vida. 

Então comecei a questionar a Deus; e mesmo assim nada. Nem por isso deixava de usar a fé; me aprofundava mais ainda, pensava: Deus nunca falhou  e não vai falhar comigo. 

O tempo foi passando, demorei muito pra conquistar algumas coisas que desejava. E concluir que: Deus é fiel e cumpre o que promete. 

A questão era que eu tinha muitos porquês e pra compreender precisei de tempo e experiência, e Deus foi me ensinando tudo. Encontrei respostas para todas as minhas perguntas. Como questionava muito a Deus sobre várias coisas, Deus foi me ensinando na prática. 

Passei por vários desertos, vi o silêncio de Deus...e mesmo assim permaneci, cri nas promessas de Deus. E isso tudo me aproximou mais ainda de Deus pois queria entender porque minha fé não estava dando frutos naquele momento. 

Estava com aquela sede de ver as promessas de Deus se concretizando. Continuava usando a fé pra ver onde tudo iria parar. 

Eu não estava em pecado, não era infiel; mais mesmo assim Deus me provou e me ensinou a viver pela fé; a viver além das circunstâncias. 

Talvez se tivesse conquistado tudo que queria logo de cara, tivesse enfraquecido na fé e abandonado Jesus. Deus me conservou e hoje estou firme e forte na presença do Senhor. 

Dia após dia vou conquistando e ainda tenho muitos sonhos e sei que todos vão se realizar pois Deus já me provou que no final sempre dar certo. 

Pessoal eu parecia uma filha bastarda, ninguém dava nada por mim. Chequei a pensar várias vezes que Deus tinha fechado os olhos para mim, nada que fizesse parecia que chamasse a atenção de Deus, pois não recebia resposta alguma. Mais eu estava dando o meu tudo, colocando minha vida no altar; quanto a isso não tinha dúvidas. Só não sabia o que Deus queria de mim.

Hoje entendo. Deus queria que eu tivesse uma experiência diferente com Ele. Deus queria me usar de forma diferente e para isso eu teria que ser moldada diferente. 

Agradeço a Deus por tudo, e digo a todos que são fiel a Deus e não recebeu resposta, que continuem usando a fé que Deus nunca falha e prepara o melhor. Tudo vai acontecer no tempo certo. E todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus. 

Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pela palavra.A senhora,se eu não me engano,ja havia postado uma mes parecida com esta antes,mas agora lendo novamente sobre o mesmo assunto,me lembrei e me renovou.Muito obrigada mesmo.

Anônimo disse...

Bom dia!
"Eu comecei a questionar a Deus", palavras suas. Porém, vc não deveria questionar a Deus, pois Ele nunca oferece "soluções mirabolantes". Não nos oferece uma "varinha mágica".
Voce,deveria questionar os que te pregaram isso. Soluções prontas,como óleo de Israel,sal grosso de Mossoró, pedrinhas do Monte sinai,tapete voador,pedacinho de lençol ungido, copinho de água "BENTA"E, vai continuar crendo nisso???