Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

13 de fevereiro de 2012

Orientação


Olá, Dijandira

Entrei no seu blog e gostei bastante da forma que você expressa sobre as atitudes que as pessoas tem que ter pra mudar as coisas.

Vivo um dilema no casamento ha 25 anos, é tão difícil, todos dos dias tenho o propósito de fazer certo, de falar menos, de não implicar, não colocar defeitos, mas a gente não bate em atitudes e maneiras de pensar, muitas cobranças e críticas, é desanimador viver assim, porque parece que fico batendo em ponta de faca, estou muito desanimada.

 Meu grande sonho é ter uma outra oportunidade com outra pessoa, mas me falta coragem pra tomar atitude e medo de viver na solidão, amargar na depressão.

 Sinceramente acho que só vou tentar fazer diferente mudando e saindo deste casamento, mas cabe a coragem pra isso.

Se puder me ajude por favor, mas mantenha este email em sigilo. Tenho medo da vida la fora, tenho 41 anos e sei que la fora, os relacionamentos são feitos somente de sexo e mais nada, com tudo isso, já perdi a esperança, mas vivo insatisfeita, me ajuda, pelo menos a orar e encontrar a saída para este grande  dilema que se arrasta anos a fio.

Muito obrigada.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Se quiser mudar vai ter que começar tomando atitudes para que essas mudanças realmente ocorram.

Quando não existe renúncia de ambas as partes é complicado um casamento se manter.

Mais a separação não é a única saída. Jesus pode restaurar seu casamento, é momento de você arregaçar as mangas e lutar.

Até quando aceitará esse sofrimento? Já se passaram 25 anos, é sinal de que muitas coisas passaram despercebidas...

Fugir dos problemas não é a solução. Pois muitas vezes o problema está na própria pessoa e não se consegue enxergar.

O que tem feito por seu casamento? Será que não existem atitudes que deveriam ser tomadas para que haja paz, harmonia? O que essas atitudes te custam?

Todo esse tempo de relacionamento é possível que ainda exista amor, só que um amor frio, desmotivado, cansado.

É preciso despertar esse amor!

Sabe amiga, casamento é uma guerra, pois representa família, e o inimigo odeia família porque Deus é família. E por isso o diabo faz de tudo para destruir uma família.

Só Deus no controle para manter um casamento feliz.

Se Jesus não tivesse poder para restaurar sua família te diria para desistir de tudo; mais ainda existe esperança.

Lute por seu casamento. Faça correntes, votos. Não der esse gostinho para o inimigo de ver sua família desestruturada. Deus é maior e você vai vencer em nome de Jesus!

Comece corrigindo seus erros. Veja o que tem feito de errado. Se tem provocado seu marido com palavras e cobranças, mude de atitudes. Mesmo que esteja certa em seus argumentos.

Negue suas vontades e comece a fazer as vontades de seu marido. Porque fazendo isso estará plantando. E ele vendo sua mudança vai desejar fazer o mesmo por você.

Em vez de dizer palavras de tristeza e sofrimento tais como: nosso casamento não vai dar certo, foi um erro ter casado com você, estou infeliz... etc; diga palavras de fé como: Deus está com agente e vai nos ajudar a reerguer; nós vamos conseguir dar a volta por cima.

No começo vai ser muito difícil mais com um tempo verá o resultado.

Tire do seu coração esse desejo de separação, não é a vontade de Deus.

Se anime busque em Deus uma direção para reverter à situação do seu casamento. Tudo é possível para aquele que crer.

Deus lhe dará sabedoria e tudo será diferente em nome de Jesus.

Estarei em oração por você.

Creia que já deu tudo certo.

Na benção,
Dijandira


Um comentário:

Genilda Silva disse...

Sei de um livro que tem mudado a vida de muitas mulheres, e apesar de ainda não o ter lido mas apenas lido os comentários a respeito, eu o indico: A Mulher V.
Compre, leia, siga as orientações e principalmente não perca a fé em Deus, Ele pode tudo.