Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

10 de setembro de 2009

Distorção da Fé

Uma pessoa de uma denominação evangélica me questionou que falo muito de fé e que deveria focalizar mais Deus como soberania e não a fé. Pediu até para eu rever esse pensamento e deixar de falar tanto em fé.
Fiquei sem acreditar nesse comentário, nunca esperava ouvir isso de uma pessoa entendedora da palavra de Deus. Com isso percebi que existem pessoas com anos de igreja, que ler a bíblia; mais não sabem nem o que significa o termo fé. As vezes muito estudo até a atrapalha por incrível que pareça!
Não estou querendo me defender ou passar para todos que estou certa; não procuro altos elogios; nem gosto disso.
A única coisa que desejo nesse blog é exaltar o Senhor Jesus, toda honra e toda glória somente para Ele. Meu objetivo maior é esclarecer alguns termos para que os leitores venham compreender a essência da palavra de Deus.
A fé é o elemento principal da bíblia; é a ferramenta que nos leva a Deus; pois sem fé é impossível agradar a Deus.
De nada adianta conhecer todo contexto bíblico e não se aproveitar a fé; porque a palavra separada da fé de nada tem utilidade:
“Porque também a nós foram pregadas as boas novas, assim como a eles; mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não chegou a ser unida com a fé, naqueles que a ouviram” (Hebreus 4:2).
Podemos estudar todos os textos bíblicos com aprofundamento mais se não tivermos fé não conseguiremos ver as maravilhas do Senhor Jesus. Pois é necessário que creiamos primeiro na palavra para que se materialize na nossa vida.
Deus é espiritual. E necessitamos da fé para crê no que os olhos naturais não são capazes de enxergar.
Queridos irmão não vos enganem com filosofias baratas; estudem a bíblia, mas cautelosamente; para que venha dar espaço para o Espírito Santo revelar a verdade.
A fé sem obras é morta; então se conhecer a palavra de Deus, sem ver essas palavras se concretizar, é ter uma fé morta, parada; uma vida estagnada no tempo!
Para termos uma vida em movimento cheia de novidades e modificações, temos que exercitar a fé diariamente no Senhor Jesus Cristo.
Aprenda a viver pela fé e viverá a palavra de Deus.
Segue uma passagem para quem deseja compreender o poder da fé em HEBREUS 11:27-39:
27 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como quem vê aquele que é invisível.
28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos não lhes tocasse.
29 Pela fé os israelitas atravessaram o Mar Vermelho, como por terra seca; e tentando isso os egípcios, foram afogados.
30 Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias.
31 Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os desobedientes, tendo acolhido em paz os espias.
32 E que mais direi? Pois me faltará o tempo, se eu contar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas;
33 os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões,
34 apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros.
35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36 e outros experimentaram escárnios e açoites, e ainda cadeias e prisões.
37 Foram apedrejados e tentados; foram serrados ao meio; morreram ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados
38 (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
39 E todos estes, embora tendo recebido bom testemunho pela fé, contudo não alcançaram a promessa;
40 visto que Deus provera alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.
Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Lúcia disse...

O que nos liga a Deus, o que faz Sua Palavra viva em nós é a Fé. Deus é Deus independente da situação, mas para Ele poder agir na nossa vida, só com Fé, né amiga? Deus abençoe!!

Juh Muniz disse...

Sem fé, nem conseguimenos crer nEle.
Pois nao O vemos, entao temos que crer! Ou seja, usar a Fé!

Pedir pra abordar menos a Fé, é pedir para desacdreditar nas promessas do Senhor (e Nele).


Beijos!