Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

11 de setembro de 2009

Problemas Sentimentais 2

Meu problema maior não é arranjar um namorado, mas manter um relacionamento
A cada dia que se passa está mais difícil manter relacionamentos, os casamentos de hoje em dia duram menos; são poucas as pessoas que se interessam por compromisso sério. Pois o mundo de hoje tem-se criado pessoas egoístas, que pensam em si mesmas; que são levadas por paixões infâmias.
A verdade é que a maioria dos relacionamentos acabam por dois motivos: emoções ou egoísmo. Os casais brigam levados pelas emoções. Por que não fazer as pazes e ficar bem? É ai que entra o egoísmo, um quer prevalecer sobre o outro.
Como assim prevalecer? As brigas existem porque um quer ter mais valor, mais razão; quer predominar sobre o companheiro.
Percebemos que uma pessoa quer predominar quando começa a diminuir seu companheiro. Não existe sensação pior do que se achar inferior. Com isso se prevalece o “eu” e não o amor. O “eu” é separado, e o amor é união de duas pessoas.
Quando se começa a pensar em si próprio tudo começa a desmoronar. O certo é um cuidar do outro; mas os dois tem procurado cuidar de si individualmente; és o grande problema.
Mais o que faço se cuido do meu companheiro e ele não cuida de mim?
Se você meu caro amigo faz de tudo por seu companheiro, e ele não faz nada por você é porque ele não te ama. Se você é solteiro você está com a pessoa errada; e se é casado vai ter que lutar por seu casamento; para que Deus venha transformar seu companheiro e adoçar seu amor. Digo-te uma coisa com toda certeza, existe explicação para tudo, e solução para quem procura respostas.
Ninguém nasceu para sofrer, Deus criou a família para ser unida. Certo que tudo gira em torno de nossas escolhas, e tudo que plantamos colheremos. Mais se colocamos nossa confiança no Senhor Jesus conseguimos vencer todas as barreiras.
Agora é preciso aceitar a orientação de Deus; pessoas levadas pelas emoções só obedecem ao coração. Só é bater mais acelerado para tomar uma decisão precipitada. E o que garante que é a vontade de Deus? E como saber qual é a vontade de Deus?
Nós vemos o exterior mais Deus conhece o coração; por isso sabe das conseqüências de nossas escolhas.
Gostaria de dizer uma coisa para as mulheres iludidas: quando ouvir um homem dizer que te ama não acredite se não vir frutos e caráter: respeito, fidelidade, sinceridade, amor; segurança, responsabilidade, confiança, compreensão, tolerancia, paciência. Procure saber a vida do pretendente antes de se derreter toda, porque um homem é capaz de dizer qualquer coisa para conseguir o que quer.
Dizer que ama não é tudo; o mais importante é mostrar com atitudes o amor, é ter o caráter de Deus.
O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Segue algumas dicas para um relacionamento harmonioso:

1-Em vez de brigar procure argumentos para colocar um fim nas brigas; disputa só afasta e não chega a nenhum consenso;
2-Quando ouvir insultos de seu companheiro faça elogios a ele; faça ele se sentir amado e será amada também;
3-Seja paciente e tolerante; nem tudo que parece é; então espere as coisas se acalmarem para esclarecer e compreender a realidade;
4-Cuide da pessoa amada procure enxergar as qualidades e esquecer os defeitos; pois as coisas ruins precisam ser enterradas e as boas cultivadas;
5-Quando se sentir sozinho procure a Deus, o ser humano jamais poderá te preencher e quando confiamos no homem sempre nos decepcionamos;
6-Saiba que encontrar um amor não é tudo, Deus que é tudo na nossa vida; a cara metade será apenas uma dádiva de Deus para completar nossa felicidade;
7-Seja feliz hoje não porque tem um namorado, um noivo ou um marido; mais porque tem o Senhor Jesus na sua vida. E assim quando as tempestades vier saberá a quer recorrer.
Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Laura Pinheiro disse...

amém, concordo plenamente como vc terminou o post, o importante é ter o senhor, não podemos condicionar nossa felicidade alguem, maldito o homem que confia no homem.

fique na paz!