Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

25 de setembro de 2009

Problemas Sentimentais 4

Todos estão dizendo que já estou encalhada – Esse tem sido um dos problemas que levam as mulheres de Deus a se desesperarem e tomarem uma decisão precipitada, ou desacreditarem no amor. São pessoas que nunca deram certo com ninguém.
Motivo? Nem elas sabem, porque se soubesse resolveriam o problema e seriam felizes. Ninguém gosta de sofrer, a questão é que muitos não tem tido sabedoria para resolver problemas amorosos e por isso enfrentam grandes dilemas nessa área.
A vida sentimental é a área mais importante depois da vida com Deus, e por isso o diabo tem investido colocando emoções para que as pessoas venha se lamentar em vez de usar a fé. Talvez você diga: eu uso a fé e mesmo assim não tenho conseguido resolver meus problemas sentimentais; por quê?
Por um lado pode usar a fé fazendo propósitos, orações, jejuns, coquetel do amor; mais por outro pode está ansiosa, insegura, desacreditada, machucada, magoada. E por isso não consegue ter atitudes que tragam resultados positivos no amor.
O mais importante antes de tudo é cuidar do coração, pois uma pessoa com o coração magoado só poderá encontrar a felicidade quando conseguir se perdoar. Como assim se perdoar?
Existem pessoas que não conseguem se perdoar por não arranjar um namorado, por não se achar bonita, por não conseguir mostrar para as pessoas que é feliz no amor. E fica se lamentando, se achando inferior.
A pessoa não consegue aceitar todas as desilusões mais ao mesmo tempo não vai pra frente porque dentro de si existe a decepção de não conseguir ser feliz no amor.
Então trava, não consegue sair do canto. E assim, acaba vivendo sempre os mesmos problemas, tem dificuldade para conversar, para encontrar alguém interessante; a própria pessoa se dificulta e não percebe.
Ela é o obstáculo mais não consegue enxergar. Pessoas com problemas amorosos estão tão envolvidas com ansiedade, decepção, medo, insegurança; que não percebem que falta fazer o necessário para que as coisas se movam.
Não é fácil, geralmente são pessoas movidas por emoções enganadas por seus próprios sentimentos. Pessoas que oram, buscam, fazem correntes; mas não recebem resposta. Elas não conseguem enxergar que são emotivas porque também usam a fé. Então pensam que são de fé. E são realmente, mais também dão ouvidos ao coração, razão do erro.
E como não dar ouvidos aos sentimentos com tanta pressão da sociedade?
Existem algumas medidas simples que podem ser observadas e tratadas para amenizar a decepção de ser solteiro.
1-Não se preocupe em agradar a sociedade, queira namorar para ser completa e não para mostrar para as pessoas. Não aceite a cobrança do mundo externo;
2-Jogue fora tudo que te faz lembrar decepções amorosas como: cartões, fotos, cartas; músicas. Se liberte do passado para viver uma vida nova;
3-Se perdoe e acredite que é capaz. A confiança motivará a tomar atitudes propícias.
4-Cada dia enfrente algo que te faça medo como: conheça novas pessoas, converse com alguém interessante, freqüente novos ambientes adequado; sorria sem medo de ser correspondida; se mostre disponível;
5-Fique um pouco sozinha nos lugares mostrando confiança e felicidade, e assim dará a chance de alguém se aproximar;
6-Invista em sua beleza para que se sinta feliz;
7-Não se apresse em encontrar uma pessoa seja rápida em ser a pessoa ideal;
8-Não aceite palavras negativas sustente que vai ser feliz, que Jesus prepara alguém especial para você; declare sua vitória!
9-Se preocupe em cuidar da auto-estima, não espere namorar para ser feliz, você pode ser feliz até conseguir um namorado;
10-Coloque Deus em primeiro lugar em sua vida; tenha paciência e receberá sua benção.
Não existe idade para namorar existe sim pessoa certa para ser feliz.
Na benção,
Dijandira

4 comentários:

Alessandra disse...

POxa mtoo bacana!!!!!
Bjinhussss!

Juh Muniz disse...

Otimo...
Existem pessoas que tem sua felicidade apoiada no namorado... e qd o perderem?

Sejamos primeiro felizes conosco, pra depois sermos com alguem!

Na fé

Anônimo disse...

Muito obrigada por seu comentário no meu blog! Vc está certa , sem dúvida alguma. TUdo é no tempo de Deus. Ainda que sejamos , a maioria, impacientes e queremos tomar a frente de tudo, o melhor é estar sempre no centro da vontade de Deus. Sendo assim, seremos guiados sempre por águas tranquilas. Bjs e Deus continue abençoando o seu ministério. Paz em Cristo, Dilma.

Unknown disse...

Nossa não tenho nem palavras pra agradeçer essas palavras .Eu estava precisando muito ler esse comentário
Por que quando estamos passando por plobremas sentimentais, de 100% de pessoas 80% falam palavras para colocar a sua alto estima pra baixo e 20% falam palavras pra confortar o seu coração
Mas temos que confiar em um só em deus por que ele numca te abandona e só ele é quem sabe da nossa vida la na frente então não podemos passar por cima das palavras de deus
A dor sentimental é muito dolorosa, mais deus nós da o remedio pra cura do nosso coração
obriga .....
Que deus sempre Abençõe a sua vida