Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

3 de setembro de 2009

Motivação

Reforce a confiança em si e desenvolva a sua inteligência emocional.
Confie nas suas capacidades. Envelhecer é ganhar sabedoria e não perder qualidades.
Saiba envelhecer cuidando de si próprio. Previna-se contra os efeitos do envelhecimento biológico, intelectual e emocional.
Tenha uma dieta equilibrada. Exercite-se intelectual e fisicamente. Faça psicoterapia preventiva.
O único envelhecimento inevitável é o físico e mesmo este pode ser retardado.
Manter a mente jovem é essencial para assegurar qualidade de vida. Mantenha-se aberto a novas idéias e sugestões. Seja curioso e se interesse pelas novidades. Não descuide a hidratação nem o repouso.
Converse com os seus amigos e escute-os. Mantenha-se emocionalmente disponível e aberto. Mais importante do que falar é saber ouvir.

Seje uma pessoa alegre, sorria para todos. Se não está no peso ideal faça uma dieta, uma caminhada; vale a pena se sentir bem. Procure fazer as coisas que te fazem feliz.
Faça um bom passeio, faça compras de vez em quando; curta cada momento de sua vida.
Não se desespere se alguma coisa não sair como planejava; tente novamente com mais entusiasmo, o otimismo facilita as coisas e nos deixa mais tranqüilos e confiantes.

Aprenda que viver é saber aproveitar o máximo as oportunidades. Se perdemos de nada nos vale lamentar; estudemos os erros para não repeti-los novamente, e teremos mais chances de ganhar do que de perder.

Seje carinhoso com as pessoas que ama tudo que se planta colhe. Se plantar carinho terá muito amor.

A vida é uma grande descoberta, não estranhe se encontrar desafios no caminho; tudo que é novo dar um frio na barriga, mais logo tiramos proveito de algo bom.

Nunca faça nada sem objetivo; trace uma linha e siga sem medo de ser feliz.
Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Lúcia disse...

Muito bom, é isso mesmo.
Minha postagem de hj no Graça Renovada fala um pouco disso também.
Vamos arrebentar!! Bjs