Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

14 de setembro de 2009

O Ataque

Uma menina uma vez ia passando pra sua casa e um cachorro latiu. Ela para não correr o risco de ser pega trilhou outro caminho, era mais longo mais conseguiu chegar em casa com segurança.
No outro dia a menina dar de cara com a mesma situação, e cada vez que o cachorro latia sentia grande medo e seguia por caminhos diferentes para conseguir chegar a seu lar.
Até que um dia, aconteceu o de costume, mais a garota não poderia se atrasar porque tinha um compromisso, e por isso não pode percorrer o caminho mais longo, e seguiu em direção para sua casa com medo. E quando se aproximou do cachorro foi mordida. (Dijandira Ferreira).
Essa história é comparada ao diabo, que vai chegando de mancinho, e quando a pessoa demonstra medo ele vai se aconchegando.
Cada vez que nos acovardamos diante das tempestades ele se torna mais forte. Com isso vai amedrontando com os problemas, coloca as dificuldades para que a situação pareça impossível de se resolver.
E quando não temos mais coragem para lutar e desanimamos diante dos obstáculos, o inimigo ataca destruindo toda a vida.
O objetivo do diabo é nos fazer pensar que somos fracos e com isso não temos capacidade de enfrentar nossos problemas.
Ainda mais, quer que pensemos que Deus não é com agente, e que estamos sozinhos. Para que nos sintamos desprotegidos e desamparados.
Quando agente se sente indefesos o inimigo investe com todas as forças porque sabe que quem se sente fraco sempre recua nas batalhas.
“Fortaleça sua fé dia após dia, mês após mês. Se enfraquecer mesmo um pouco os demônios aproveitar-se-ão” (Nitirem Daishonin).
O que temos a fazer é nos fortalecer em Deus e não ter medo do inimigo. Porque Deus sendo com agente não correremos risco algum de perder para o diabo.
E o inimigo nos vendo forte cheios do Espírito Santo, ele que correrá com medo. Se prepare para o combate para não ser atacado.
Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Laura Pinheiro disse...

lindo!
me recordei de Davi, precisamos da coragem daqule garoto, pois enquanto todos corriam de golias ele disse: quem é estefilho de um filistu para se levanta contra o exercito do Deus vivo?

e o povo cristão tem se esquecido disto: simos parte do exercito do Deus vivo!
quem é o diabo pra se levantar contra nós?

coragem de Deus é o que precisamos!

fique na paz!