Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

8 de setembro de 2009

Doença Perigosa

Quero falar de uma doença perigosa e não é gripe suína, nem AIDS, muito menos câncer. É muito mais perigosa que todas essas doenças.
Parece saudável para alguns cristãos, mas suas conseqüências são gravíssimas. Essa doença perigosa se chama acomodação.
Uma grande porcentagem de cristãos é vitimas dessa doença, pensam que é suficiente se batizar nas águas e participar ativamente das reuniões de uma igreja. E quando são desafiados para resolver um problema fogem e ainda acham que o problema é normal.
Muitos tem usado como argumento que o problema é uma provação de Deus; essa é uma forma dessa pessoa se esconder da realidade e não enfrentar a dificuldade de frente.
Nem todo problema é uma provação de Deus, e isso as pessoas sabem; mais a verdade é que já se acostumaram a se refugiarem, e por isso não conseguem encarar os obstáculos. Seria muito bom se tudo fosse provação, assim não teríamos que resolver nada, só Deus e o tempo seriam os responsáveis por essa resolução.
Uma vez estava lendo um jornal e fiquei imaginando o que levaria as pessoas a tanta cegueira espiritual. Existia um testemunho de uma mulher que dizia que Deus estava provando ela com um câncer. Misericórdia!
O que leva uma pessoa a pensar esse absurdo? Talvez não tenha forças para lutar contra isso e se convença que é da vontade de Deus.
Para muitos achar que Deus é responsável por tudo é uma forma de amenizar a situação, assim não terá que se preocupar tanto em resolver o grande problema; pois se foi Deus que colocou só Ele pode tirar. Talvez a passagem de Jó leve algumas pessoas a interpretarem mal esse assunto.
Mais acredito que o problema maior seje que as pessoas tem medo de enfrentar o que mais teme. Existem cristãos que pensam que ir a igreja, ler a bíblia e fazer parte de grupos de louvores já é tudo; e os anos passam e a vida deles vão piorando e não entendem o motivo. E se questionam: Por que Deus não me ouve?
O que tem faltado para alcançar as promessas de Deus? Você quer mesmo saber o que tem faltado? É simples: tem faltado sair da acomodação.
A maioria dos cristãos não tem melhorado de vida porque tem se contentado com a vida que levam; tem aceitado os problemas, a situação critica em que vivem.
A verdade é que tem aceitado ser mais um. Não precisamos de muito conhecimento religioso para chegar até Deus; a fé nos leva a descobrir horizontes; a fé em movimento nos leva a revelação divina.
Muitos tem se preocupado com coisas pequenas, em compreender o que Deus fez no passado; e não questiona o porquê que Deus não age agora. E por isso tem uma fé morta; não se comove mais com a pregação; vai à igreja por ir; e vive uma vida espiritual obrigatória. Jejua porque todo cristão tem que fazer, ler a bíblia porque o pastor pede, participa de grupos de louvor para manter uma aparência.
E sua vida com Deus como está? Morta, essa é a verdade! Porque no fundo não acredita que Deus pode fazer um grande milagre em sua vida. Isso porque o tempo já se encarregou de destruir todas as esperanças. Então louva a Deus pelas maravilhas dos outros enquanto sua vida está destruída.
Se você tem vivido essa situação, desprenda de todo conhecimento e passe a viver uma nova fé.
Procure trocar esse coração velho e cansado; e renove sua vida espiritual. Porque quando você começar a agir sua fé diariamente, sua vida começará a dar frutos.
Talvez seus conhecimentos religiosos tenham sido um empecilho para que se torne um vencedor.
Procure colocar mais em prática a palavra de Deus; a teoria por si só não te levará a lugar algum.
Os milagres que Deus fará na sua vida lhe darão mais conhecimentos do que qualquer formação teórica. A teoria mostra, mas a prática comprova.
Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Jeanine disse...

É verdade muitos ja se acomodaram com a doença,com a depressão mesmo estando dentro da Igreja!
Isso é revoltante porque ai em vez de levar as pessoas do mundo o Deus vivo estão levando um Deus inoperante que não 'consegue' curar,libertar!
Temos de viver o exercício da fé diáriamente a cada minuto,segundo para não envergonharmos o nome do nosso Senhor Jesus!
Beijinhus na fé!