Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

28 de setembro de 2009

Profecia ou adivinhação?

Muitos cristãos têm confundido o verdadeiro significado do dom de profecias. Existem pregadores que nem utilizam mais textos bíblicos, seguem a mania da “profecia”.
E a mensagem do evangelho é mais ou menos assim: Deus pediu pra dizer para o irmão que irá acontecer isso, está acontecendo isso com o irmão da frente, a irmã do lado vai se casar com um pastor; você vai ser missionário daqui a um mês, e assim sucessivamente.
E todos ficam admirados, por existir coincidências. Então cria-se um povo dependente de visões e não dependente da palavra de Deus. Mais não pode Deus falar uma mensagem para nos livrar de alguma tragédia, ou nos dar uma resposta tão esperada? Sim, mais não da forma exagerada que alguns pregam.
Existem cristãos que não tem controle e vivem em função disso. Creio que nos dias de hoje Deus fala por meio das escrituras sagradas.
Mais não falava antigamente por meio de sonhos, visões? Antigamente Deus falava diretamente com o homem porque não existia a bíblia sagrada; hoje o nosso contato com Deus é Sua santa palavra.
Tudo bem que de vez em quando uma pessoa deseje passar uma mensagem pra outra, e sinta que foi Deus que pediu pra falar.
Mais querer está adivinhando o futuro das pessoas a todo o momento já é demais! Pessoal vamos vigiar porque ninguém nasceu com dom de saber futuro de ninguém, o futuro só a Deus pertence.
O que seria então dom de profecia? É o dom da palavra.
“Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação” (II Pedro 1:20).
Profetizar é transmitir a palavra de Deus com discernimento. Existem pessoas que tem facilidade para entender a mensagem de Deus, e são usadas para transmitir para outros. São aquelas pessoas que entendem a mensagem que o Espírito Santo quis passar.
Temos que tomar muito cuidado com certas profecias, se não estiver nas escrituras sagradas, temos que descartar. Porque existem casos que até aparentam serem revelações de Deus mais não são.
Existe um exemplo retratado na bíblia sagrada, de uma jovem que aparentava ter o dom de profecias, falou o que era verdade; mais mesmo assim não provia de Deus:
“Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores. Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação. E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu” (Atos 16:16-18).
Mais não era verdade que Paulo era um homem que anunciava a salvação, por que não era profecia então o que a jovem falou? Paulo com a ajuda do Espírito Santo conseguiu identificar que era um espírito de adivinhação e não dom de profecia.
Por isso que temos que tomar muito cuidado, nem tudo que parece é. Não precisamos estar pedindo pra Deus se revelar por meio de sonhos, ou através de outras pessoas.
Se acontecer amém, mas peçamos para que se revele por meio de Sua palavra e assim não restará duvidas que foi o próprio Espírito Santo que respondeu.
Porque o inimigo pode entrar num sonho, usar uma pessoa; mas é impossível falar por meio da palavra de Deus. “Mas nunca mais fareis menção da profecia do Senhor, porque a cada um lhe servirá de profecia a sua própria palavra; pois torceis as palavras do Deus vivo, do Senhor dos exércitos, o nosso Deus” (Jeremias 23:36).
Na benção,
Dijandira

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida irmã boa tarde!! Paz do Senhor, Concordo plenamente com sua explicação sobre o tema em foco Profecias, pois estou cansado de tal coisa, sempre as mesmas coisas, e vim aqui na WEB procurar algo a respeito por não aguentar mais tal fato ocorrendo nas igrejas e até na que congrego, convidam estes pregadores que nos deixam com fome espiritual, alias estes cultos só alimentam a alma , mas o espirito fica com fome, sabendo que o´único alimento para o espirito é a palavra de Deus A Biblia, e isto eles deixam de lado, até leem o um texto, mas não trazem nada , posso até entender, talvez não tenham nada, pois não a estudam. Comecei a procurar sobre este assunto porque precebi que todas as pessoas que fazem o dizem que profetizam ou ainda revelam, estão com suas vidas arradas, e como pode isto? Foi então que comecei a pesquisar este fato. Vocês pregadores tem que escrever mais, divulgar mais, pois certamente encontrará alguem precisando como eu estava. Que DEUS o Abençoe. Paulo Samuel.

Allan Caldas disse...

A paz do Senhor.
Ouso discordar do posicionamnto de que a fonte primária de profecia é a bíblia, isso não é verdade.
Na própria bíblia NÃO EXISTE TAL TIPO DE DOUTRINA, do contráio, vemos que Deus capacitava seus servos, discipulos ou apóstolos, e os capacitava com a inspiraçao da palavra e com os dons sobrenaturais, como o de revelaçao (revelar algo oculto) ou de cura, entre outros dons (...)
Nesta mesma palavra vemos em Atos dos Apóstolos 2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

Vemos de forma clara que aténos dias de hoje, assim como nos últimos dias o dom de revelaçao de coisas ocultas, visões, sonhos proféticos, todos esses dons ainda estariam empleno vigor pelo poder do Espírito Santo.

E de forma prática posso dozer que Deus revela sim, já revelou coisas para mim, revelou através de uma descohecida que eu teria um filho, eu e minha esposa estávamos tentando há meses, depois que Deus revelou isso a mim através de um desconhecida, descobri que minha esposa estava grávia, e isso depois de 4 dias da proecia.

Não é porque vemos um abuso desse dom, porque vemos muitos picaretas com "revelagem" e "profetadas" que vamos desacreditar desse tipo de dom.
E repito, não existe mensão ALGUMA na bíblia que nos leve a pensar que esse tipo de dom foi para os pais da igreja e que Deus revela apenas pela bíblia.

Unknown disse...

Muito bom posicionamento. Existem profetas de verdade. Mais também existem muitos adivinhos por aí fazendo tudo de errado. E muita revelação da carne.